terça-feira, 29 de maio de 2012

O que você vai ser quando crescer .. ?



Quando ainda somos crianças juntamos nossos amigos e começamos a brincar.Meninas querem ser médicas ou professoras, meninos querem ser jogadores de futebol ou astronauta e a cada ano que passa da nossa vida vamos mudando de opinião em relação a nossa profissão!
Mais só vamos mesmo cair na real sobre o nosso futuro quando entramos no ensino médio ou no terceiro ano ( último ano) do ensino médio,aonde temos que prestar o vestibular para a nossa tão sonhada faculdade.


Mais antes de prestar o vestibular temos que decidir qual a profissão que vamos querer seguir, e é isso que nos  aflige muita das vezes.O que vou querer ser daqui pra frente ?Qual a profissão que vai me dar um futuro bom?Qual a profissão que eu vou querer seguir para o resto de nosso vida ? Pois é, essas perguntas nos deixam malucas as vezes, mais elas servem para nos ajudar a pensar realmente como vai ser nosso futuro.


Muitas vezes na vida, eu mudei de ideia em relação a profissão que ia querer seguir, foram muitas as vezes, cheguei a pedir concelhos para meus pais e meus amigos mais mesmo assim essa indecisão não saia da minha cabeça, não sei se isso já aconteceu com vocês!


Foi então que para finalmente decidir o que eu ia querer ser depois que acabasse a escola eu fui testar as duas coisas que eu mais queria. Nunca fui de ter várias profissões para a escolha,apenas 2, Medicina - Ortopedia, e Desing de Interior - antigo decorador . 
Para me decidir eu fiz testes com as duas profissões!
A pouco tempo tive que ir ao Ortopedista ( área que queria atuar) pois estava com uns probleminhas e precisei ir ao médico então fiquei prestando atenção em tudo que o médico fazia e quando cheguei em casa começei a pesquisar mais sobre esta área da medicina.
Foi assim que também fiz com Desing de Interior , comecei a pesquisar mais sobre a profissão, fiz até umas aulas de decoração Online e finalmente então decidi o que queria fazer.MEDICINA!


É a coisa que mais me encanta.Além de mexer em osso que é uma coisa que eu gosto muito e nem sei porque ( vocês devem estar me achando uma louca por eu gostar de osso, rs) eu gosto muito de ajudar as pessoas e essa profissão é uma profissão que ajuda e muito as pessoas.
É claro que um médico ganha bem e isso também me importa no futuro, mais se não vier muito dinheiro não tem problema, minha maior recompensa vai vir de Deus por eu estar ajudando as pessoas que precisam!


Então eu digo a vocês, se vocês também passam por essa mesma situação que eu passei, a dica que eu dou pra você se decidir é, pesquise sobre as profissões,se tiver como visitar um lugar aonde tenha essa profissão e veja como os profissionais desta área se comportam, como fazem as coisas, tudo isso e tenta fazer simulações em casa, ou dependendo da profissão umas aulas ou um curso Online ( que seja grátis) e te garanto que em pouco tempo você vai se decidir. Agora essas dicas só valem pra pessoas que estão prestes a se formar no ensino médio e ainda não se decidiram.
Se você está passando por isso mais ainda falta muito tempo pra se formar no ensino médio,não se preocupe ainda,você vai ter bastante tempo pra pensar, e se chegar a hora de se formar e ainda não tiver se decidido, volte aqui no blog e veja as dicas!!


Beijo grande!

Nenhum comentário:

Postar um comentário